top of page

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.    (Mateus 24.30-31}

Nesse texto, fica claro que a segunda vinda de Cristo acontecerá após a grande tribulação (Mt 24.21), será visível a nível mundial e em glória. É neste momento que os escolhidos serão arrebatados de todas as partes da terra. As palavras do Mestre são diretas e reveladoras. Lembremos que naquele dia, em razão da pergunta de alguns discípulos, os quais tinham ficado chocados quando lhes foi dito que o Templo de Jerusalém seria destruído, o Mestre se deteve para explicar-lhes de forma pormenorizada os principais eventos proféticos e sinais que antecederiam Sua volta.

Não foi como sustentam alguns, uma revelação exclusiva para os judeus. O Salvador estava lidando naquele momento com os discípulos que seriam Suas testemunhas no começo da Igreja e que iriam apascentar essa Igreja. Pouco antes de subir aos céus, Cristo instruiu seus discípulos, os mesmos que tinham ouvido aquelas importantes revelações proféticas, para que fossem e fizessem discípulos de todas as nações (não apenas judeus), batizando essas pessoas em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando essas mesmas pessoas a guardarem todas as coisas que Ele lhes tinha mandado (Mateus 28.19-20).

   QUEM SOMOS  

bottom of page